sábado, 17 de janeiro de 2015

Verão, Tesoura e cabelo


Gente lá vamos nós tentarmos novamente voltar aos trabalhos no blog (vamos ver se desa vez vai), o que sempre me encoraja a voltar são; primeiramente as férias (amadas do meu coração); em segundo lugar vem abrir meu e-mail e sempre ter algum comentário do blog do tipo "volta a postar" ou ver as curtidas no facebook que nunca param de crescer; e em terceiro a vontade de dividir tudo o que eu sinto. Senti saudades meninas! E resolvi voltar.
Agora vamos iniciar o post que hoje vai especialmente para as indecisas de plantão sobre cortar o cabelo.


Vocês devem ter percebido através de fotos que eu sempre (always) tive cabelo comprido. Sempre. Agora levem um susto: Cortei! E cortei legal, um bom tanto que fez ele estar um pouco abaixo do ombro, infelizmente não foi o suficiente pra doar porque não cortei na nuca. E isso vem me inspirando a querer compartilhar isso. Gente, é verão super quente, vamos cortar as madeixas ou vamos inovar no corte. Depois cresce e no inverno o cabelo já tá "grandim" de novo. 

Vocês só tem que observar um coisa: saber ser humilde e reconhecer qual corte vai cair bem no seu e qual não vai. Por que? Porque por exemplo o meu cabelo (pelo mais que eu queria cortar no ombro) ele não vai ficar com o resultado que eu espero. Primeiro: Ele não é cacheado e nem é liso é ondulado, mas as ondas só aparecem do ombro pra baixo e isso é um serio problema porque ele arma demais. Então ver as fotos de cabelos lindíssimos curtos com ondinhas já não daria pra mim. 

Se seu cabelo é aquele cacheadão VAI COM TUDO! Porque esses são os melhores pra qualquer corte, já que você sabe que ele não corre o risco de "minguar" ou "armar". Se seu cabelo é muito liso: Cuidado, não adianta você pensar que cortar vai fazer ele ter volume. E você pode se arrepender, tem que ser um corte muito picotado pra dar um efeito ( e mesmo assim tem cabelos que não rola esse "efeito"). Então, sob pena de ser humilde, vamos nos inspirar em cortes que são lindos, maravilhosos para o verão e quem sabe alguma de vocês não se animam e não cortam? 




Vocês perceberam que os cortes têm tido a tendência de serem mais "retinhos"? O nome dessa tendência é long bob. Eu achei ótimo!

2 Garotas de Vidro disseram ...:

  1. Cabelo curtinho no verão é a melhor coisa kk porém resolvi fazer box braids agora ta sofrido nesse calor :c
    Adorei o post

    http://www.apenasdezesseis.com/

    ResponderExcluir
  2. É ótimo mesmo, fácil de lidar e prátic.o rs Mas Box braids super combina, é muito estiloso ainda mais agora com a febre das "bandanas" vai arrasar!

    Obrigada :)

    ResponderExcluir